quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Atletas cabofrienses com deficiência se destacam em competição de judô no Rio de Janeiro

Atletas cabofrienses com deficiência se destacam em competição de judô no Rio de Janeiro

Márcio Dias e Felipe Mendes sobem ao pódio em campeonato com a presença de atletas da seleção brasileira

Os atletas do projeto “Crescendo com o Esporte”, Márcio Dias e Felipe Mendes, subiram no último sábado (01/11) no pódio da Segunda Etapa Nacional do Judô Para Todos (competição para atletas para pessoas com deficiência), no Centro de Treinamento da Vila Militar, em Deodoro, no Rio de Janeiro.

O grande destaque da competição foi Márcio Dias, de 30 anos, que é deficiente intelectual. Ele, que é faixa azul, ficou em primeiro lugar na competição, batendo o judoca faixa preta e da seleção brasileira de judô, Orlando Cherem.

Felipe Mendes, de 28 anos, que é deficiente visual, ficou na terceira colocação na sua categoria. Os atletas são treinados pelo professor Daniel Pinto.

Modalidades especiais no projeto
O projeto “Crescendo com o Esporte”, da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, possui modalidades para pessoas com deficiência. Além do judô, outras atividades estão à disposição, como: canoagem, natação, jiu-jitsu e capoeira.

As inscrições podem ser realizadas no Complexo Esportivo Aracy Machado ou no pólo de natação do projeto, na Rua Alemanha, 154, Jardim Caiçara.

Texto: Téo Arrabal | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Foto: Divulgação SEMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário